quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Há coisas que o coração sente, mas que a palavra e a própria ideia não conseguem formular..." (Santa Teresinha do Menino Jesus)


terça-feira, 26 de abril de 2011

A música "Nada mais que hoje" (Mon Chant d'Aujourd'hui), da Flaviane Montenegro, é simplesmente linda! 

Tomei conhecimento da obra desta cantora através do Twitter e logo de cara já fiquei apaixonada pelo seu trabalho, que é um cd intitulado "Pétalas", dedicado à Santa Teresinha do Menino Jesus. Não podia deixar de citá-lo por aqui, né? rs Ainda não tenho o cd, mas segue abaixo o vídeo disponível no Youtube, bem como os links do site (onde é possível ouvir outras faixas do cd) e do seu profile do Twitter!

Aproveitem!




Site: http://www.flavianemontenegro.com.br/index.php
Profile no Twitter: @FlaviMontenegro
"Uma alma em estado de graça nada deve temer dos demônios, que são uns medrosos, capazes de fugir diante do olhar de uma criancinha".

(Extraído do livro "História de uma Alma, de Santa Teresinha do Menino Jesus)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"'Meu Deus, escolho tudo'. Não quero ser santa pela metade. Não me faz medo sofrer por vós, a única coisa que me dá receio é a de ficar com minha vontade. Tomai-a vós, pois 'escolho tudo' o que vós quiserdes!..."

(Extraído do livro "História de uma alma", de Santa Teresinha do Menino Jesus)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Dizia Celina outro dia: '- Como pode Deus caber em hóstia tão pequena?' Falou a pequena: 'Não é tanto de admirar, uma vez que Deus é todo-poderoso'. '- Que quer dizer Todo-poderoso?' - 'Mas é fazer tudo o que Ele quer!...'"

(Extraído o livro "História de uma alma, de Santa Teresinha do Menino Jesus)



 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Um coração de mãe sempre entende sua filha, muito embora esta só saiba balbuciar, tenho pois a certeza de ser compreendida e adivinhada por vós que me formastes o coração e o ofertastes a Jesus!..."

(Extraído do livro "História de uma alma", de Santa Teresinha do Menino Jesus)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Minha alma amadureceu no cadinho de provações exteriores e interiores. Agora, à semelhança da flor que se alentou com a tempestade, ergo a cabeça e vejo que em mim se verificam as palavras do salmo 22".


"O Senhor é meu Pastor, nada me faltará. Em amenas e férteis pastagens me faz repousar. Ele conduz-me docemente ao longo das águas. Guia minha alma sem lhe causar fadiga... Ainda que descera ao vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Vós estareis comigo, Senhor!"


(Extraído do livro "História de uma alma", de Santa Teresinha do Menino Jesus)