segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Águia não sou, meu Senhor,
Dela trago, tão somente, o olhar
E também, no coração, a aspiração do seu voar, voar...
Quero em meu posto ficar a fitar o Sol do Amor, do Amor:
Passarinho é o que eu sou nas mãos do meu Senhor..."

(Passarinho -Irmã Kelly Patrícia)



"Coisas há que perdem a fragância, quando expostas ao ar. Existem pensamentos da alma que se não podem traduzir em linguagem terrena, sem perderem o sentido autêntico e celestial".

"Amando com pureza, ama para sempre".

"Menos se AMA aquele a quem menos se perdoa".

(Extraído do livro "História de uma alma")


          Amados, a cantora Flaviane (da qual fiz menção neste post aqui) tem um belo cd intitulado "Pétalas", dedicado à Santa Teresinha. Eu ainda não tenho o cd, mas conheço duas músicas que estão disponíveis no Youtube. Segue abaixo os vídeos! Vale a pena conferir...


Não estou conseguindo incorporar o vídeo da canção "Pétalas", mas segue o link! 

http://www.youtube.com/watch?v=qdFZIinkqc4&feature=related

Chuva de rosas para vocês!!!

Santa Teresa de Lisieux: Padroeira das Missões e Patrona da JMJ Rio 2013!

          Meu coração se encheu de alegria ao descobrir quais seriam os patronos e intercessores da JMJ Rio 2013! Se alguém ainda não está "botando fé" na bênção que será esta Jornada, dê uma olhadinha em quem estará lá do Céu orando por nós! Eu tenho CERTEZA que esta JMJ será inesquecível!
          Você já é voluntário?! NÃO?! Então acesse www.rio2013.com para saber mais sobre como exercer a sua juventude! E não deixe de acolher um peregrino em sua casa, afinal, como diz a Palavra, "Exercei a hospitalidade uns para com os outros" (1Pd 4,9).
          Santa Teresa de Lisieux, rogai por nós!!!!


          Para conhecer mais sobre os outros Patronos e Intercessores da JMJ Rio 2013, acesse http://www.rio2013.com/pt/a-jornada/patronos-e-intercessores!
 

Artesanato de Santa Teresinha?! No Atelier Mãos de Maria tem!

          Gente, olha que doçura esta imagem abaixo! Conheci através do Twitter o trabalho de uma artesã que faz coisas lindíssimas relacionadas a santos católicos. De forma especial, a Carol faz umas "Tetês" (como carinhosamente os devotos de Santa Teresinha a chamam) muiiiito lindas! Quer conhecer melhor o trabalho?! Acesse no Facebook a página Atelier Mãos de Maria!



Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus!

"Não quero ser santa pela metade, escolho tudo".

A santa de hoje nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma" e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de outubro de 1897 dizendo suas últimas palavras: "Oh!...amo-O. Deus meu,...amo-Vos!"

Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada "Patrona Universal das Missões Católicas" em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

(Fonte: Canção Nova - clique aqui!)